FAQ - Perguntas Frequentes

  • Vendem peças a clientes particulares ou apenas a empresas (oficinas, casas de peças, etc)? Os nossos produtos e serviços estão disponíveis para clientes particulares ou empresas, embora seja sempre aconselhado que o contacto seja feito pela empresa, por motivos técnicos e comerciais.
  • Um motor/produto/peça reconstruído é o mesmo que reparado? Um motor reconstruído não é o mesmo que um motor reparado. Um motor reconstruído não só é reparado, como tem substituídas todas as peças e componentes que apresentem desgaste por peças novas, é totalmente restaurado para as suas especificações originais de fábrica.

    Segundo a CLEPA, um produto reconstruído "cumpre uma função similar à da peça original. Ele é produzido utilizando um processo industrializado normalizado em linha com determinadas especificações técnicas. O processo industrializado incorpora normas de gestão fundamentais definidas.
  • Tenho que devolver a minha peça/motor na compra de um reconstruído? A devolução da sua peça/motor antigo(a) não é obrigatória dependendo do stock existente. No caso da peça requerida não existir em stock, teremos obrigatoriamente que reconstruir sobre a própria, sendo determinante a devolução da sua peça velha.

    Aquando da sua consulta com os nossos comerciais, o valor apresentado para o produto reconstruído será por defeito com devolução da antiga, caso opte pela não devolução ou a peça apresente danos que não permitem a sua reconstrução, o valor final do produto reconstruído será acrescido.
  • Onde são reconstruídos os produtos? Todos os nossos produtos são reconstruídos na fábrica da Asysum, em Lérida, Espanha, sobre restritos controlos de qualidade. Mais de 200 profissionais reconstroem mais de 4500 motores por ano, 4500 cabeças, 12000 turbos e 2500 caixas de velocidades. Presente neste mercado desde 1981, o Grupo Asysum é sinónimo de qualidade e profissionalismo, colocando toda a sua experiência e tecnologia ao seu serviço.

    Veja aqui o vídeo institucional do Grupo Asysum, e conheça por dentro a empresa e a fábrica que reconstrói todos os nossos produtos.
  • Têm em stock todos os produtos listados no website? Os produtos listados no nosso website são meramente informativos, para saber da disponibilidade deve entrar em contacto com o departamento comercial da MotorPortugal.
  • Porque estão indisponíveis os preços dos produtos no website? Por questões de disponibilidade e actualizações constantes de preços, é impossível manter actualizado o website com preços dos produtos. O preço final do produto pode ainda ser influenciado por questões pontuais que só poderão ser auferidas mediante o contacto com o nosso departamento comercial, desta forma, a maneira mais eficaz para saber o preço certo para o produto ou serviço que necessita, seja o contacto directo com os nossos comerciais, para os telefones: 212 351 170 (Lisboa) e 225 420 420 (Porto).
  • Fazem entregas dos vossos produtos para onde? Qual o custo de entrega? Os nossos produtos estão disponíveis para todo o Mundo, embora as condições de entrega e respectivos custos variem. No caso de Portugal Continental todos os envios são efectuados por transportadora e estão a cargo da MotorPortugal, ou seja, gratuitos para o cliente.
  • Quanto tempo demoram a enviar? Os prazos de envio variam consoante o produto. Em caso do produto pretendido existir em stock, este pode ser enviado no próprio dia ou em 24 horas
  • Todos os produtos têm garantia? Todos os nossos produtos têm garantia de um ano, com opção de extensão para dois anos. Excepção feita para produtos usados, em alguns desses usados a garantia é de 6 meses, contacte-nos para saber quais.
  • Possuem oficina própria? Se sim, que tipo de serviços providenciam? A Motrec MotorPortugal tem instalações próprias e oficina na zona de Loures, permitindo dessa forma, a oferta de um melhor serviço sobre os produtos que disponibilizamos. Efectuamos todo o tipo de serviço, manutenção, reparação e diagnóstico, inerente a uma oficina, estando ao seu dispor para qualquer necessidade que o seu veículo exija, assim como auxiliar e resolver qualquer questão relacionada com o serviço pós-venda.